top of page

Jurídico do Sinte garante pagamento de ações durante a pandemia


Jurídico do Sinte tem bons resultados mesmo durante a pandemia: mais de 1500 ações foram pagas de janeiro até julho de 2020


Diante do trabalho que o escritório do jurídico presta ao Sinte, o resultado será o pagamento de mais de 800 ações neste mês de agosto, contemplando ações de imposto de renda, licenças prêmios não usufruídas, afastamentos, prêmio educador, entre outras. Conforme divulgado pela assessoria jurídica, “mesmo durante esse período de pandemia, nada obstante as grandes dificuldades impostas pela situação do necessário isolamento social, a questão do trabalho remoto e, ainda, o distanciamento no local de trabalho e as restrições de transporte do corpo de advogados e funcionários da assessoria jurídica do SINTE/SC, nosso trabalho tem sido constante e de contínuo atendimento aos nossos associados e às Regionais. Temos buscado, de todas as formas, manter os atendimentos em geral e, sobretudo, a atenção aos processos e o pagamento das ações judiciais”.


A assessoria jurídica informou sobre o volume de pagamentos de ações judiciais aos associados/as: “registramos que, se comparado aos anos anteriores, este tem sido o de maior número de pagamentos da história do SINTE/SC e sua Assessoria Jurídica”.


Uma planilha foi elaborada contendo as informações de todos os pagamentos relacionados a cada uma das regionais, com os números das ações, nomes dos beneficiados e CPF, até como forma de acompanhamento dos pagamentos efetuados no período compreendido entre janeiro e julho de 2020, possibilitando às regionais, caso necessário, o fornecimento de informações sobre os pagamentos aos seus associados, de forma rápida e efetiva. Além disso, sobre o volume de pagamentos, segue o quadro demonstrativo (levantamento mês a mês):


Conforme o demonstrativo, de janeiro até julho de 2020 foram contabilizados 1501 pagamentos aos associados/as, o que, se considerados os dias úteis, representa cerca de 10 pagamentos de associados por dia. Só durante os meses da pandemia – de março até julho – foram 1294 pagamentos. E, se considerar somente o mês de julho de 2020, houve 457 pagamentos de ações, o que soma mais de 20 ações pagas por dia útil.


Segundo a professora Lorici Fachinetto, da regional de São Miguel do Oeste, 72 pessoas foram contempladas com pagamento de processos. Para o mês de agosto está previsto pagamento mais de 800 pagamentos de ações no estado. Muitas vezes a demora no pagamento de ações, mesmo com uma equipe de advogados competentes atuando junto ao Sinte, se deve à falta de envio de recursos por parte do governo do estado. Cada um desses pagamentos representa, lá na ponta, uma associada ou um associado que teve seu direito efetivado e recebeu o que lhe era devido.

 próximos EVENToS: 

 

31/10/23:  Exposição de Arte Escandinava

 

6/11/23:  Arte em Vídeo Pelo Mundo

 

29/11/23:  Palestra: História da Arte

 

1/12/23:  Festival de Cinema Indie 2023

 POSTS recentes: 
bottom of page