top of page

Sinte reforça trabalhos para mobilização de novembro

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte), regional de São Miguel do Oeste, está fazendo um trabalho intensivo de conscientização dos/as professores/as para o grande ato de reivindicação de direitos que deve acontecer no início do mês de novembro. Visitas nas escolas estão sendo realizadas para alertar a categoria.

Conforme a Coordenadora Regional do Sinte, Sandra Denise Zawaski, nesta semana, várias lideranças participaram de atos em Brasília. Segundo ela, o cenário para a Educação em todo o Brasil é preocupante. Ela destaca a aprovação em primeira votação da PEC 241, que impõe um congelamento dos investimentos em áreas como educação e saúde, por parte do Governo Federal, por 20 anos. Caso seja aprovada, a Educação ficará a mercê de recursos, bem como a Saúde, onde tem-se o risco da perda do Sus, por exemplo.


Segundo Sandra, projetos como os que estão tramitando e colocam uma aposentadoria tardia aos trabalhadores e trabalhadoras, fazendo com que os professores nesse contexto trabalhem por até 15 anos a mais, também preocupam a categoria. Segundo ela, outras questões referentes a reforma do Ensino Médio, a exclusão de disciplinas fundamentais para a construção dos seres humanos deve ser pensada pelos professores/as. “Existem muitos projetos tramitando, os quais, retiram direitos conquistados historicamente através de muita luta sindical e popular. Nesse sentido, precisamos fortalecer a nossa unidade e acompanhar os encaminhamentos para a mobilização que vai acontecer no início do mês de novembro”, disse ela.


Informações sobre o ato você acompanha por aqui, e por meio da página do Sinte Regional de São Miguel do Oeste, no facebook, pelo link: https://www.facebook.com/sintesmo/?fref=ts.

 próximos EVENToS: 

 

31/10/23:  Exposição de Arte Escandinava

 

6/11/23:  Arte em Vídeo Pelo Mundo

 

29/11/23:  Palestra: História da Arte

 

1/12/23:  Festival de Cinema Indie 2023

 POSTS recentes: 
bottom of page