Segunda Etapa do Planejamento Estratégico é realizada na regional do Sinte
SÃO MIGUEL DO OESTE
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte), regional de São Miguel do Oeste, realizou no dia 26 de novembro, a segunda etapa da reunião de Planejamento Estratégico, que contou com a contribuição do Professor José Roberto Paludo, e a participação de Educadores/as e representantes das Coordenações Municipais do Sinte.
Conforme a Coordenadora da regional, Sandra Denise Zawaski, na pauta desta segunda etapa, foram apontados os caminhos pelos quais o Sindicato vai trabalhar nesse próximo período. Segundo ela, a prioridade do Sinte na regional, é atuar em diálogo com os/as Educadores/as e assim, garantir que as ações no ano que se aproxima, estejam de acordo com o que coletivamente foi encaminhado desde a primeira etapa do Planejamento Estratégico.
Sandra detalhou que durante o último sábado, dia 26, o Professor José Roberto Paludo, construiu um método de planejamento, onde foram elencados por exemplo, elementos como: “Qual é a missão e visão do Sindicato de São Miguel do Oeste na história de luta pela Educação?’’. Em resposta, obteve-se o seguinte resultado: “Missão- Resgatar a importância dos Educadores/as no processo de transformação social. Visão - Os Educadores/as têm um papel fundamental na formação de consciência crítica e de classe, na categoria, na comunidade escolar e na sociedade”.
Com isso, Sandra salienta que é possível perceber que o Sindicato está alicerçado em um Planejamento “coerente, preocupado com o futuro e com a história construída na regional do Sinte ao longo desses anos”. “Acredito que devemos todos os anos manter a prática de realizar um planejamento seguro do nosso Sindicato, especificando para os/as Educadores/as, de forma transparente, como temos trabalhado para manter nossa categoria em unidade”, disse Sandra.
A Coordenadora disse também que foi feito um diálogo sobre assuntos gerais do sindicato e feitos os encaminhamentos necessários para os trabalhos de 2017. “Foi um momento importante de discutirmos nossas próximas ações e de construirmos coletivamente o que desejamos para o nosso Sindicato no próximo ano. Penso que o resultado deste último sábado é muito positivo e nos trará muitas novidades daqui para frente”, finalizou Sandra.