Sinte oficializa compra da sede própria do Sindicato
- Claudia Weinman
- 22 de dez. de 2016
- 2 min de leitura
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte), regional de São Miguel do Oeste, realizou a compra de uma sala que será destinada a nova sede do Sindicato. Segundo a Coordenadora da regional do Sinte, Sandra Denise Zawaski, a compra foi concretizada neste mês de dezembro.

Ela destaca que a sala comercial nº 103, está localizada no primeiro pavimento do edifício Egon e Gilson, na rua Sete de Setembro, nº 1913, em São Miguel do Oeste. Os recursos para a compra da sala segundo ela, são oriundos do Imposto Sindical, o mesmo que permaneceu retido devido ao Estado ter informado o número de registro errado ao Ministério do Trabalho.
Sandra detalha que após várias audiências da Coordenação Estadual com o Ministério do Trabalho o dinheiro foi liberado. “A partir disso saímos em busca de um espaço que atendesse nossas necessidades e que tivesse uma sala de recepção, um mini auditório, garagem e principalmente, que estivesse dentro do nosso orçamento”, explicou.
Ela salientou ainda que desde o ano passado a discussão sobre uma sede própria para o sindicato foi colocada em pauta. “Uma sede própria simboliza uma conquista muito importante para o Sinte. Com o nosso próprio espaço temos a oportunidade de realizar formações, reuniões, encontros sem precisar depender de outros locais que acabam gerando custos para o Sindicato”, destacou.
Sandra complementou ainda que a transferência para a nova sede será realizada em meados do mês de fevereiro do próximo ano. “Nossa expectativa é muito positiva. Vamos começar o ano em um espaço mais adequado as nossas necessidades e que é resultado de uma grande luta coletiva. A partir do próximo ano esperamos oferecer mais qualidade no atendimento aos Educadores/as, já que o novo espaço será apropriado para isso”, finalizou.