top of page

Educadora de São José do Cedro representa Sinte regional em Congresso da CNTE

SÃO MIGUEL DO OESTE


De 12 a 15 de janeiro, aconteceu em Brasília o 33° Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Mais de dois mil e quinhentos educadores participaram da atividade que teve como tema: “Paulo Freire, educação pública, democracia e resistência”. De Santa Catarina, participaram da atividade, 56 delegados, conforme foto abaixo.


Quem representou o Sindicato dos Professores em Educação da Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte), regional de São Miguel do Oeste, foi a Educadora Marinês Pin Alba, do município de São José do Cedro. Segundo ela, pessoas de diversos países participaram da atividade. O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva esteve na abertura do evento.


Marinês disse que Lula falou sobre os diversos ataques que estão acontecendo no Brasil e que a classe trabalhadora precisa se organizar. “Diante de tantos ataques e perdas de direitos, ele nos deixou uma mensagem de esperança, falando que a organização das pessoas pode trazer a retomada do país”, disse.


Greve geral em março


Durante o Congresso, Marinês disse que foram debatidos temas referentes ao momento que o Brasil vive, com a perda de direitos, não pagamento de salário aos trabalhadores/as, venda da soberania nacional entre outros assuntos. Segundo ela, a deliberação é de que no mês de março as organizações tomem posicionamento e concretizem a greve geral no país.


Além dos debates, durante o Congresso aconteceu a eleição da nova direção da CNTE. Outras informações podem ser conferidas no boletim divulgado nesta semana, por meio do link: http://www.cnte.org.br/images/stories/2017/33_congresso_nacional_boletim_dia_14_final_web_v2.pdf.



 próximos EVENToS: 

 

31/10/23:  Exposição de Arte Escandinava

 

6/11/23:  Arte em Vídeo Pelo Mundo

 

29/11/23:  Palestra: História da Arte

 

1/12/23:  Festival de Cinema Indie 2023

 POSTS recentes: 
bottom of page