Coordenação avalia reunião ordinária realizada em Joaçaba
SÃO MIGUEL DO OESTE
Conselheiros/as de todas as regionais do Sindicato dos Professores em Educação da Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte), participaram nos dias 02 e 03 de fevereiro, da Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, realizada na cidade de Joaçaba.
Conforme a Coordenadora do Sinte na regional de São Miguel do Oeste, Sandra Denise Zawaski, durante a reunião buscou-se falar sobre a organização da Greve Geral que deve acontecer a partir da Assembleia Estadual do Sinte, no dia 15 de março. Segundo ela, os/as trabalhadores/as vivem um momento muito ruim com relação a perda de seus direitos. “Precisamos fazer luta antes que as tais reformas sejam aprovadas. Especialmente nós mulheres, com o fim da aposentadoria de gênero, seremos as mais prejudicadas”, disse.
Sandra falou sobre a Reforma da Previdência, ponto colocado em pauta na reunião. “Dizem que a previdência está falida, no entanto, estudos feitos pelos próprios economistas apontam que não está, e se estivesse, a culpa certamente não seria dos/as trabalhadores/as que todo o mês recebem os descontos em suas folhas de pagamento”, explicou.
Nesse sentido, Sandra avalia de maneira positiva a participação dos Conselheiros e representantes do Sinte da regional de São Miguel do Oeste, na reunião realizada em Joaçaba. “É importante que a gente fique atento a essas questões. Nesse sábado dia 11 inclusive, temos a nossa reunião na regional para falar desses encaminhamentos e ações”, finalizou.