Sinte e as mobilizações de greve no Oeste Catarinense
Mais de mil pessoas participaram do ato de mobilização que aconteceu no dia 28 de abril em Dionísio Cerqueira. Educadores/as do Sinte regional de São Miguel do Oeste uniram-se às organizações e formaram o coletivo que foi às ruas manifestar seu repúdio contra a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista.
Conforme a Coordenadora regional do Sinte, Sandra Denise Zawaski, os/as Educadores/as participaram do ato em Dionísio Cerqueira e também nos municípios de Maravilha e Itapiranga. “Esse foi mais um momento importante de mostrarmos a nossa indignação para com esse projeto do governo que tem como meta retirar todos os direitos de toda a classe trabalhadora”.
Sandra enfatizou que novas lutas devem ser feitas caso o desmonte dos direitos continue. “Não vamos cessar. Vamos permanecer em luta e vamos ocupar as ruas, fechar as escolas sempre que for necessário. É importante ficarmos atentos/as a essas medidas que estão sendo aplicadas e fechar não apenas as escolas, mas todos os locais onde a classe trabalhadora se encontra. Foi muito bonito também, além de ver os/as Educadores/as em marcha, os estudantes, essa juventude que saiu das escolas no dia 28 e ocupou o seu espaço na rua também. É o presente e o futuro de todos/as que está em perigo”, finalizou.
Foto Estudantes: Pedro Pinheiro/Portal Desacato.