Saiba qual é a nossa avaliação sobre a greve do dia 30
No dia 30 de junho, educadores e educadoras do Sinte regional de São Miguel do Oeste, participaram do ato de mobilização em Chapecó/SC, mais um dia de greve geral em todo o país. Conforme o Diretor para assuntos educacionais e culturais, Davi da Silva e a Diretora Financeira do Sinte, Lorici Facchinetto, a greve na região, embora não tenha reunido um público grandioso, foi uma das maiores feitas no Estado.
Lorici destacou que em algumas regiões por exemplo, os trevos não puderam ser fechados pelos manifestantes. “Avaliamos de maneira positiva o ato realizado em Chapecó. Sabemos que é cada vez mais urgente a retomada do povo às ruas e que muitos trabalhadores e trabalhadoras ainda não estão acompanhando esse processo, mas penso que cada conquista precisa ser vista de maneira positiva”.
Davi da Silva complementou ainda falando sobre a participação dos educadores e educadoras da regional no ato e avaliou ainda como importante a paralisação de uma grande parcela das escolas. “Tivemos muitas escolas fechadas na região e isso chamou bastante atenção da sociedade. Avaliamos de maneira coletiva que estamos fazendo a nossa parte, estamos em luta e não vamos nos arrepender de ter ido para às ruas nesse momento histórico”, finalizou.