ERRATA: Reajuste para novembro não está cancelado
O Sinte regional de São Miguel do Oeste vem à público realizar a retificação de uma matéria divulgada na última semana, intitulada: "Governo lança decreto e categoria não terá percentual de aumento para novembro". Conforme a coordenadora na regional, Sandra Denise Zawaski, o reajuste previsto para novembro deve acontecer conforme o calendário previsto.
Sandra disse que a informação sobre a não efetivação do reajuste chegou até a regional mas que, conforme ela, não corresponde. Ela detalhou ainda que a única informação verídica a respeito do decreto 1293 de 06 de setembro de 2017 é com relação aos vetos na Lei 668/2015 a qual rege o estatuto do magistério. "Por meio de uma ação direta que alertava sobre inconstitucionalidades em torno de dois artigos da Lei 668, que são os artigos 36 e 48, o governo realizou vetos, e nesse documento não constam alterações ou decisões referentes ao não reajuste da categoria para novembro", disse.
Segunda Sandra, a categoria aguarda o reajuste previsto para novembro. "Na sociedade que estamos vivendo a perda de direitos acontece todos os dias, informações acabam chegando de forma um tanto desencontradas mas nosso compromisso é ficar atentos/as e procurar retificar, informar a categoria sobre a movimentação de todas as lutas", finalizou.