Sinte acompanha escolha de aulas
O Sinte regional de São Miguel do Oeste está realizando o acompanhamento dos/as educadores/as para a escolha de aulas desde o dia 22 de janeiro.
Segundo a Coordenadora na regional, Sandra Denise Zawaski, o sindicato está concentrado em encaminhar algumas questões que apresentaram problemas no decorrer desse processo de escolha. "Algumas professoras que estão com estabilidade provisória em virtude da gravidez, parte delas que já tiveram o bebê e que trabalham para fundações, como no caso da Apae e trabalham com Saede, tiveram problemas pois não foi permitido que essas educadoras fizessem a escolha de aulas, o que significa que após o período de licença maternidade essas profissionais ficarão desempregadas. O Sinte tem atuado no sentido de orientá-las a encaminhar um processo junto ao jurídico do Sinte para buscar resolver essa questão", explicou.
Segundo Sandra, esse trabalho de acompanhamento do sindicato junto aos educadores/as é importante, especialmente quando acontecem situações como essas. "Nós permanecemos atentos/as e qualquer dúvida que os/as educadores/as tiverem devem procurar o sindicato para maiores informações", finalizou.