Sinte regional destaca participação das escolas no ato do dia 19 em São Miguel do Oeste/SC
O Sinte regional de São Miguel do Oeste/SC, participou ontem, dia 19 de fevereiro, da greve realizada em São Miguel do Oeste, que contou com diversas representações que fazem parte da Frente Brasil Popular Oeste. Segundo a Coordenadora na regional, Sandra Denise Zawaski, as escolas tiveram uma representação significativa. "Tivemos muitas escolas participando do ato em São Miguel do Oeste, a exemplo do Cedup Getúlio Vargas, colégio Guilherme José Missen, professores da Apae, do colégio São Sebastião e colégio São Miguel. Pela dificuldade de fazer com que os professores/as saíssem da escola no primeiro dia de aula ainda tivemos um número importante de educadores/as que foram para as ruas", disse ela.
Segundo Sandra, o professor e coordenador estadual do Sinte, Aldoir Kraemer esteve no ato também contribuindo com falas. Parte da coordenação regional foi as ruas junto aos educadores/as. "Sabemos que essa não será a primeira mobilização do ano e nem a última, precisamos que os/as trabalhadores/as estejam unidos ou vamos morrer trabalhando".
Os/as educadores/as também contribuíram na ocupação que aconteceu em frente ao banco Bradesco, um dos sonegadores da previdência. "É necessário mostrar que quem quebra a previdência são essas grandes empresas e não nós. Por isso contribuímos nessa ação durante a mobilização em São Miguel do Oeste", finalizou.
Confira no link abaixo, do facebook, fotos e vídeos sobre o ato em São Miguel do Oeste/SC.
https://www.facebook.com/sintesmo/videos/1774274322881240/.