top of page

Vitória dos/as educadores/as na mobilização em Florianópolis


O Sinte regional de São Miguel do Oeste/SC participou na quarta-feira, dia 04 de julho, de um ato em Florianópolis/SC, em denúncia aos ataques do governo do estado de Santa Catarina contra os/as professores/as, os estudantes e toda comunidade escolar.


Segundo a coordenadora do Sinte regional de São Miguel do Oeste/SC, Sandra Zawaski, esse foi um ato de vitória para os/as educadores/as. "Conseguimos reverter a situação de que o governo queria impedir as matrículas dos estudantes dos Cedup's que funcionam semestralmente, para que não mais existisse. Esse foi um ponto muito importante da luta contra esse ataque do governo", disse.


Sandra avaliou também que o Sinte seguirá com sua agenda de lutas, o que inclui a campanha salarial, o reajuste do piso, do vale alimentação, a situação das faltas que o governo ainda não retirou. Segundo ela, os/as educadores/as receberam a primeira parcela da descompactação da tabela salarial com a promessa de que em novembro a segunda seria paga, no entanto, existe um temor de que o governo não cumpra com o prometido. "Por isso precisamos seguir na luta e organizados/as", finalizou.


Foto de capa: Sinte regional.


 próximos EVENToS: 

 

31/10/23:  Exposição de Arte Escandinava

 

6/11/23:  Arte em Vídeo Pelo Mundo

 

29/11/23:  Palestra: História da Arte

 

1/12/23:  Festival de Cinema Indie 2023

 POSTS recentes: 
bottom of page