Solidariedade: Sinte é contra o horário livre no comércio e convoca educadores/as para luta
O Sinte regional de São Miguel do Oeste/SC se posiciona contrário ao Projeto de Lei Complementar nº 0005/2019 encaminhado para a Câmara de Vereadores pelo prefeito Wilson Trevisan, que institui o horário livre no comércio de São Miguel do Oeste.
Amanhã, dia 19 de março, será realizada sessão na câmara de vereadores, 19h e o Sinte convida os/as trabalhadores/as da educação para que se façam presentes neste momento onde é necessário estabelecermos ainda mais a prática da unidade para barrar a retirada de mais direitos. Estamos vivenciando um momento difícil no país, com uma reforma trabalhista avassaladora e uma reforma da previdência que pode destruir direitos históricos das trabalhadoras e trabalhadores de modo geral.
O Sinte entende que com a implantação de um horário livre no comércio, a vida dessas pessoas, que trabalham no comércio estará comprometida, tendo sua saúde e dignidade ameaçada. Por isso, solicitamos que as educadoras e educadores se somem nessa luta assim como, esses trabalhadores e trabalhadoras já se somaram em outras lutas envolvendo a nossa categoria.
Pelo direito de trabalhar dignamente e pela vida das pessoas, nos posicionamos contrários ao horário livre e seguiremos juntos e juntas, em luta!