Ex-ministro da previdência alerta: "Reforma da Previdência vai matar brasileiros"
O Sinte regional de São Miguel do Oeste/SC, marcou presença no seminário que discutiu sobre a reforma da previdência, na sexta-feira, dia 03 de maio, nas dependências da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste.
Conforme Lorici Fachinetto, o tema foi abordado pelo ex-ministro da previdência, Carlos Eduardo Gabas. "Consideramos importante participar desse momento pois ele falou sobre um assunto que está refletindo diretamente em nossas vidas. A reforma da previdência vai prejudicar a vida de uma geração inteira, além dos/as aposentados/as que não estão "livres" das perdas. Gabas trouxe presente a realidade do Chile, onde os aposentados/as estão se suicidando por não terem mais perspectiva de vida", disse.
Lorici destacou ainda que mais de 30 países no mundo aderiram ao longo da história para o sistema de capitalização (o mesmo que Bolsonaro deseja implantar no Brasil) e muitos deles desistiram do modelo por ser um sistema injusto e que comprovadamente beneficia apenas os setores financeiros e não a classe trabalhadora. Hoje o Brasil possui uma previdência universal e solidária, ao contrário do que pretende o atual presidente, o qual defende um sistema individual, de exploração e altamente lucrativo para a elite.
Fotos: Portal Desacato.