Primeiro de Maio: Atividade abordou tema da alimentação saudável e reforma da previdência
mjy
O primeiro de maio, dia de luta e reflexão da classe trabalhadora, foi marcado por um encontro organizado pelas Mulheres Trabalhadoras Urbanas, no salão paroquial de São Miguel do Oeste/SC. Segundo a coordenadora do Sinte regional, Sandra Zawaski, o Sinte participa dessas atividades por compreender a importância do resgate e incentivo de lutas que na história garantiram o direito e a vida das pessoas.
"Os trabalhadores e trabalhadoras possuem uma importante tarefa na sociedade. Em toda história direitos básicos foram garantidos pois muita gente ocupou ruas, fábricas, parou os meios de produção. Nesse momento que estamos vivendo é importante que tudo isso seja retomado", disse.
Saúde e previdência
Durante o encontro foram trabalhados temas como a reforma da previdência e alimentação saudável. "Tivemos uma excelente explanação sobre alimentação saudável. O Sinte já vem desenvolvendo um projeto de prevenção e essa assessoria ajudou bastante a compreender mais sobre o tema, além da questão da previdência que é importantíssimo compreendermos o que está em jogo", finalizou.
Foto: Julia Saggioratto/PJMP/Portal Desacato.