Dia 15 é luta! Contra os cortes! Organize sua escola
O Sinte regional de São Miguel do Oeste/SC convoca todos e todas educadores e educadoras para o ato no dia 15 de maio, quarta-feira, às 14h, em São Miguel do Oeste/SC.
Após o anúncio de corte de 30% nos investimentos para educação, por meio do MEC, a sociedade em geral está se mobilizando para lutar contra o que considera um verdadeiro desmonte da educação pública brasileira. A coordenação do Sinte regional entende que um país sem educação está sujeito a seguir as regras que no atual governo, visam o lucro, as privatizações e a escravização do povo brasileiro.
O Sinte também entende que os/as educadores/as possuem um papel fundamental na construção de uma sociedade crítica, pensante, e por isso se soma a luta junto aos estudantes na convocação feita para o dia 15 de maio, em nível nacional.
Saiba mais: Ato unificado
O Sindicato dos Trabalhadores na Rede Pública de Educação (SINTE Regional de São Miguel do Oeste) e os Servidores Públicos Municipais- SISME, convida todos os Servidores Públicos Municipais e Educadores/as para a GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO, no próximo dia 15 de maio.
✊Por educação pública, gratuita, plural, laica, desmilitarizada, democrática, sem violência, de qualidade, integral, com profissionais valorizados; ✊Contra os cortes de Investimentos na Educação Básica e Superior; ✊Contra o desmonte da aposentadoria; ✊Rumo a Greve Geral do dia14 de junho de 2019.
👇 A concentração acontecerá na Praça Belarmino Annoni a partir das 14h, dia 15 de maio, próxima quarta-feira. Em seguida todos e todas seguirão em caminhada até a praça municipal Walnir Bottaro Daniel, onde será dialogado sobre a pauta.
Organize a participação dos seus colegas nos locais de trabalho.
Juntos, vamos barrar esses ataques do governo! SISME - SINTE.
Você que está recebendo essa matéria, divulgue, compartilhe. DESSA LUTA DEPENDE A VIDA DE CADA UMA E CADA UM.