top of page

#6M: Educadoras do Sinte participam de mobilização

O Sinte Regional de São Miguel do Oeste/SC, participou ontem, dia 6 de março, do ato pelo dia internacional da mulher, que iniciou na praça Belarmino Annoni e se estendeu até a praça central do município.


A regional esteve representada por suas educadoras. Nessa data, as mulheres denunciaram a fila de espera que ultrapassa 1,9 milhão de pessoas que precisam receber auxílios-doença e aposentadorias do INSS.


Ainda em janeiro, o governo Jair Bolsonaro anunciou que chamaria 7 mil militares da reserva para diminuir as filas de atendimento do INSS. Além do perigo que a militarização do INSS representa, a denúncia que as mulheres levaram para as ruas no dia 6 de março foi também pela criação do sistema de fila única que coloca todos os processos, de regiões diferentes do Brasil, em um mesmo conglomerado de documentações, sem considerar as realidades diferentes de cada estado.

As mulheres do Oeste Catarinense, do coletivo da Pastoral da Juventude do Meio Popular e Pastoral da Juventude Rural realizaram também intervenções mostrando cenas que remetem à ditadura militar e a ofensiva que vêm sendo defendida pelo atual governo. Elas também falaram defendendo a democracia e a liberdade em todos os espaços de atuação das mulheres.


Textos e Fotos: Claudia Weinman.

 próximos EVENToS: 

 

31/10/23:  Exposição de Arte Escandinava

 

6/11/23:  Arte em Vídeo Pelo Mundo

 

29/11/23:  Palestra: História da Arte

 

1/12/23:  Festival de Cinema Indie 2023

 POSTS recentes: 
bottom of page