Sinte Regional reforça: a vida é o que temos de mais importante
A coordenação do Sinte Regional de São Miguel do Oeste/SC se solidariza com a categoria de educadores e educadoras que seguem em quarentena. O coordenador da regional, Sérgio Pagno, destaca a importância de se aproveitar esse momento para repensar as ações. “Esse é um momento de refletirmos sobre o significado das questões públicas e do poder. Ler, estudar, nos organizarmos para que possamos construir uma escola de melhor qualidade. Para que possamos aproveitar esse período, pensando sobre a vida de cada um e cada uma, dos/as familiares, amigos/as, colegas que diariamente nos acompanham no trabalho em sala de aula e todos aqueles que necessitam de nosso apoio”.
Segundo Sérgio, o momento faz refletir também sobre o papel dos/as educadores/as na história da humanidade. “É nesse momento que percebemos o quanto é importante o trabalho de professores/as para desenvolver uma sociedade com mais amor, paz, que seja menos egoísta, individualista. Que essa sociedade que sonhamos possa ser cada vez mais a favor de uma justiça social”, enfatizou.
O coordenador destacou ainda que o Sinte regional se coloca à disposição da categoria para dúvidas. “Gostaríamos primeiramente de trazer o carinho e solidariedade da coordenação. A vida é o que temos de mais importante por isso estamos mantendo a regional fechada ainda, mas sem deixar de pensar na importância da organização da categoria do magistério de Santa Catarina. Precisamos construir cada vez mais uma sociedade solidária e humana e por isso, quem precisar da nossa ajuda, a coordenação estará disponível”, finalizou.
Contatos WhatsApp:
Sérgio Pagno: 49 9186-7775
Lorici Facchinetto: 49 9937-3633
Imagem de Capa: klimkin por Pixabay.