"Mesmo que o momento seja de recolhimento não podemos deixar que a Reforma da Previdência seja
A professora Itamara Bagatini, conselheira do Sinte Regional de São Miguel do Oeste fala sobre a situação que estamos vivenciando de recolhimento e isolamento. Ela destaca que precisamos nos cuidar e cuidar dos/as outros/as, seguindo as orientações dos profissionais de saúde.
Ela destaca que o momento que vivemos terá reflexos na forma como iremos retomar as aulas: "como este fato vai influenciar na história da humanidade e em nossas vidas, todos estamos com a preocupação de como vamos trabalhar o conteúdo para que continuemos com uma educação com qualidade e comprometimento".
Itamara lembra que as coordenações regionais e a direção estadual do Sinte seguem em contato virtual pensando e planejando a retomada das aulas. "Também sem esquecer as pautas de luta como a Reforma da Previdência. Precisamos defender a nossa classe, enviem e-mails e mensagens para os deputados para que não aprovem a Reforma da Previdência", comenta.
Ela comenta que mesmo que o momento seja de recolhimento não podemos deixar que a Reforma da Previdência seja aprovada. "Nossa reivindicação é justa por todos os profissionais da educação catarinenses, para que a educação continue sendo pública, gratuita e de qualidade", destaca.
Confira o relato completo no vídeo abaixo: