Com aumento de casos de covid-19 na região, Sinte reforça pedido de isolamento social
- Cooperativa Comunicacional Sul
- 8 de mai. de 2020
- 1 min de leitura

O Sinte Regional de São Miguel do Oeste segue orientando os/as educadores/as sobre a necessidade de isolamento social diante do quadro de aumento de casos de covid-19 na região de abrangência do sindicato. Só em São Miguel do Oeste/SC, até o fechamento desse texto, sete casos do novo coronavírus foram confirmados, além dos 3.082 casos no estado e 63 mortes.
O Sinte segue a linha também de orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Sinte Estadual. Conforme a professora Lorici Facchinetto, que compõe a coordenação da regional, as orientações e atendimentos urgentes estão sendo feitos via telefone WhatsApp e todas as informações estão sendo repassadas dessa forma ou por meio das redes sociais virtuais do sindicato.
“Estamos trabalhando a partir da nossa organização que têm dialogado a nível estadual e articulado as decisões. Nesse momento se optou em manter o isolamento, defender a vida e a saúde e seguir monitorando as ações do governo para que não retirem mais direitos conquistados por nós historicamente. Pedimos a compreensão dos/as educadores/as e qualquer dúvida, que possam nos ligar e conversar sobre qualquer demanda”, disse.
Contatos WhatsApp:
Sérgio Pagno: 49 9186-7775
Lorici Facchinetto: 49 9937-3633